
Foto: CARL DE SOUZA – AFP
Conhece o ditado “há males que vêm para o bem”? Junte-o à frase “há coisas que só acontecem ao Botafogo”.
Tiquinho Soares, artilheiro do Botafogo e do Campeonato Brasileiro com 13 gols, contundiu-se na partida contra o Cruzeiro – sofreu uma lesão no ligamento colateral do joelho esquerdo, ao ficar com a pé preso no gramado do Mineirão. Como resultado, deverá ficar cerca de cinco semanas (já se passou uma) fora de atividades.
Pois bem… Tiquinho Soares esteve (está) no radar do Al Nassr, clube da Arábia Saudita que tem o português Luiz Castro (ex-Botafogo) como treinador. Castro indicara o artilheiro brasileiro para compor o ataque de sua equipe saudita com Cristiano Ronaldo e Mané, mas a contusão pode adiar a investida dos árabes.
“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”
Se a presença de Tiquinho Soares está praticamente garantida até o fim do Brasileiro (convém não esquecer que a janela da Arábia Saudita vai até 20 de setembro), é bom os torcedores do alvinegro ficarem atentos: na janela de janeiro é quase certo que os cartolas do Al Nassr irão despejar um caminhão de dólares para tirar o artilheiro do Fogão – quem sabe até lá ainda mais valorizado com um título nacional e a artilharia do Brasileirão 2023.
No sábado, com dois gols de Cristiano Ronaldo, o Al Nassr ganhou a Copa do Rei contra o Al Hilal (que pode ser o clube de Neymar). Nesta segunda-feira, na estreia no Campeonato Nacional, o português não atuou – menos de 48 horas de descanso, desgaste elevado, alta temperatura – e o time não teve boa produção ofensiva na contra o Al Ettifaq, dando força à solicitação de contratação feita pelo treinador Luiz Castro.