Internacional

Ucrânia ataca refinarias de petróleo na Rússia com drones

Ucrânia ataca refinarias de petróleo na Rússia com drones

Foto: Reprodução – X

A Ucrânia lançou uma série de ataques com drones contra refinarias de petróleo russas entre a noite de terça-feira (12) e a manhã desta quarta-feira (13), provocando incêndios e interrompendo a produção em algumas das principais instalações do país.

Um dos ataques atingiu a refinaria Riazan, uma das maiores da Rússia, localizada a 180 quilômetros de Moscou. O ataque provocou um incêndio e feriu algumas pessoas, segundo o governador da região de Riazan.

“Leia mais notícias Internacionais aqui”

Contudo, outro ataque atingiu a refinaria Norsi, na região de Níjni Novgorod, operada pela Lukoil, a segunda maior companhia de petróleo da Rússia. O ataque também causou um incêndio e espalhou uma espessa fumaça preta.

Ainda assim, um terceiro ataque atingiu regiões nos arredores da cidade de Kirishi, a sudoeste de São Petersburgo, onde fica outra grande refinaria. Um quarto ataque atingiu tanques de armazenamento de petróleo em Oriol, uma região próxima à fronteira com a Ucrânia.

Dessa forma, o Ministério da Defesa da Rússia relatou a interceptação de 65 drones em pelo menos seis regiões diferentes. Na região de Voronej, mais de 40 drones foram destruídos desde a noite passada.

“Leia mais notícias Internacionais aqui”

Assim, os ataques podem ter um impacto significativo na economia da Rússia, que depende da exportação de petróleo e gás natural para gerar receita. As refinarias são cruciais para o esforço de guerra da Rússia, pois fornecem combustível para veículos militares.

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, afirmou que os ataques são uma tentativa de interferir nas eleições presidenciais do país, que serão realizadas no próximo domingo (18).

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *