BrasilSudeste

Tutor morre em ataque de pitbull 9 dias após ataque a escritora

Tutor morre em ataque de pitbull 9 dias após ataque a escritora

Foto: Reprodução – Polícia Militar de São Paulo

Um homem de 31 anos foi morto pelo seu próprio pitbull na manhã deste domingo (14) em Mogi Mirim, no interior de São Paulo. A vítima, Hugo Otávio Tobias, era epilética e, segundo a polícia, foi atacada durante uma crise de epilepsia. Um guarda municipal, vizinho da família, ouviu os gritos e, na tentativa de prestar socorro, matou o animal com um tiro.

Tobias sofria de epilepsia e tomava medicamentos controlados para evitar as crises. No momento do ataque, ele estava em casa com o irmão, a esposa e os dois filhos, no bairro Parque das Laranjeiras. O cão avançou e o atacou com várias mordidas, principalmente na garganta.

► Leia mais notícias sobre Brasil aqui

O irmão tentou conter o animal, mas não conseguiu. Os gritos da família atraíram os vizinhos. Um guarda municipal, que mora ao lado da casa, pulou o muro e tentou socorrer a vítima, mas o pitbull estava muito agitado e ameaçava atacar todos. Diante da situação, o guarda atirou no animal, matando-o.

Dessa forma, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e constatou a morte de Tobias por hemorragia. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar e o caso será investigado pela Polícia Civil.

Ataque à escritora

Enfim, no início deste mês, a escritora Roseana Murray, de 73 anos, foi vítima de um ataque semelhante em Saquarema, no Rio de Janeiro. Ela foi atacada por três pitbulls enquanto caminhava na rua e perdeu o braço direito após o ataque. Os três responsáveis pelos animais foram presos em flagrante.

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Brasil