Uma turista da Paraíba morreu após passar nove dias internada no Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon. Priscila Marques Monteiro, de 27 anos, foi atropelada por um ônibus da linha 472, que faz o trajeto Triagem x Leme. O acidente ocorreu enquanto ela atravessava a faixa de pedestres em frente à Praça Luiz de Camões, no bairro da Glória, no último dia 7.
+ LEIA TAMBÉM: ►Operação mira suspeito de envolvimento na morte de médicos na Barra da Tijuca
Testemunhas relataram que o motorista do coletivo teria avançado o sinal, atingindo a jovem. O impacto causou fraturas nos pés e traumatismo craniano. A vítima foi socorrida e levada para o hospital, onde permaneceu internada até o dia 16, quando não resistiu aos ferimentos.
A Polícia Civil informou que as investigações estão em andamento na 9ª DP (Catete). O motorista do ônibus foi ouvido e liberado após prestar depoimento. Autoridades trabalham para esclarecer os fatos e apurar as circunstâncias do acidente.
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
A Secretaria Municipal de Transportes oficiou o consórcio responsável pela linha 472, exigindo esclarecimentos sobre o ocorrido. Além disso, solicitou informações sobre as medidas adotadas para prevenir comportamentos semelhantes e garantir a segurança da população.
O Rio Ônibus, em nota, lamentou profundamente o acidente. A entidade informou que o caso está sendo acompanhado pelo Departamento Jurídico do consórcio Intersul, responsável pela operação da linha. Procedimentos legais estão em curso para determinar responsabilidades.