Rio de Janeiro - Capital

Polícia identifica suspeito de dopar e roubar turista canadense em Ipanema

Polícia identifica suspeito de dopar e roubar turista canadense em Ipanema | Reprodução

A Polícia Civil do Rio de Janeiro identificou nesta quarta-feira (12) um suspeito de dopar e roubar um turista canadense em Ipanema, na Zona Sul. O crime ocorreu no fim de outubro, quando Cameron Golinsky, de 35 anos, conheceu dois homens em um bar.

Após aceitar bebidas oferecidas, ele perdeu os sentidos e ficou dois dias desacordado em seu apartamento. Ao acordar, percebeu que 3 mil dólares (cerca de R$ 15 mil) e o celular haviam sido levados.

Segundo a 12ª DP (Copacabana), as imagens de câmeras de segurança permitiram identificar um dos envolvidos, que já possui mandado de prisão em aberto por golpe semelhante. A polícia solicitou nova prisão preventiva e continua a busca pelo segundo suspeito.

Golinsky procurou atendimento médico e psicológico. Ele passou por exame de corpo de delito, mas não houve confirmação de abuso sexual. Depois, viajou para Los Angeles para reativar sua conta bancária e seguiu para Vancouver, onde ficará com a família e receberá acompanhamento profissional.

Especialistas alertam turistas a não aceitarem bebidas de desconhecidos, e orientam procurar a polícia imediatamente caso percebam sinais de dopagem.

Casos semelhantes no Rio

Golpes do tipo “Boa noite, Cinderela” têm se tornado recorrentes na cidade. Em setembro, o Tribunal de Justiça do RJ condenou Cláudia Mayara Alves Soliva a 20 anos de prisão pelo assassinato e roubo de Manuel Felipe Martínez Mantilla, um turista colombiano dopado em 2024.

No mesmo mês, Vítor dos Santos Oliveira foi preso em São Paulo, acusado de matar o turista argentino Alejandro Ainsworth, 54 anos, também sob suspeita do mesmo golpe.

Durante 2025, turistas de Alemanha, Suíça, Noruega, França e Reino Unido sofreram golpes semelhantes na Zona Sul e na Lapa. Em agosto, um turista britânico foi encontrado desacordado na areia da Praia de Ipanema. Testemunhas registraram o momento em vídeo, e a vítima teve prejuízo estimado em R$ 110 mil.

+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI

Você também pode gostar!

Deixe uma resposta