Baixada FluminenseEstado do Rio de Janeiro

Tudo fecha após morte de chefe do tráfico na Baixada – Vídeo

Tudo fecha após morte de chefe do tráfico na Baixada - Vídeo

Tudo fecha após morte de chefe do tráfico na Baixada – Vídeo | Reprodução/Redes Sociais

A morte de Geonário Fernandes Pereira Moreno, de 41 anos, conhecido como Genaro do Guaxa, durante uma operação da Polícia Militar no Complexo de Santa Teresa, em Belford Roxo, gerou grande impacto na região nesta terça-feira (17). Como consequência, comércios foram fechados, e as atividades de 14 unidades de saúde, 22 escolas e seis creches foram interrompidas. No total, 12.334 alunos ficaram sem aula. A ordem para o fechamento teria vindo de traficantes locais, segundo relatos dos moradores.

+ LEIA TAMBÉM: ►Crise hídrica atinge o Rio e afeta abastecimento de água

Desde o início da tarde, o clima de tensão era evidente na comunidade. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram estabelecimentos fechados e ruas desertas, demonstrando o impacto imediato da morte de um dos principais chefes do tráfico da região.

LINK DO VÍDEO

A Secretaria Municipal de Saúde de Belford Roxo informou que várias unidades de saúde precisaram suspender o atendimento. Entre elas, destacam-se a USF Santa Teresa, USF Bom Pastor 1, 2 e 3, USF Vila Pauline 1 e 2, USF Santa Marta e Policlínica São José. Além dessas, outras unidades como a Policlínica Wona e USF Maria de Fátima também foram afetadas.

+ MAIS NOTÍCIAS DA BAIXADA FLUMINENSE? CLIQUE AQUI

Genaro, que estava vinculado à facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP), era considerado o chefe do tráfico na comunidade Guacha, em Belford Roxo, e no Trio de Ouro, em São João de Meriti. Ambas as áreas estão localizadas na Baixada Fluminense. Ele também era investigado por liderar roubos de cargas no Arco Metropolitano e em rodovias como a Presidente Dutra e Washington Luís.

A operação que resultou na morte de Genaro visava desarticular os grupos criminosos que atuam na região. A Polícia Militar relatou que o confronto começou quando equipes do 39º BPM (Belford Roxo), com apoio de outras unidades do 3° Comando de Polícia de Área (3° CPA), foram atacadas por criminosos armados. Na troca de tiros, além de Genaro, outro suspeito também foi morto.

+ LEIA TAMBÉM: ►Chefe do tráfico de comunidade em Niterói é preso

Os feridos foram socorridos e levados para um hospital da região, mas não resistiram aos ferimentos. Durante a ação, um fuzil e uma pistola foram apreendidos pelos policiais. A ocorrência foi registrada na 54ª DP (Belford Roxo), e a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) ficou responsável pelas investigações.

http://instagram.com/folhadoleste

Siga o Folha do Leste no Instagram!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *