BrasilJustiça

TSE volta a analisar caso que pode levar à inelegibilidade de Bolsonaro

O julgamento que pode resultar na inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro será retomado nesta terça-feira (27) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Na primeira sessão, ocorrida na última quinta-feira (22), foram apresentados os argumentos do PDT, partido que moveu a ação, a defesa de Bolsonaro e a acusação do Ministério Público Eleitoral (MPE).

O tema central do julgamento é a conduta de Bolsonaro durante uma reunião com embaixadores, em 2020, na qual ele atacou o sistema eletrônico de votação. O encontro foi questionado pela legenda.

O relator do caso, ministro Benedito Gonçalves, apresentará seu voto na sessão desta terça-feira, e em seguida, os demais ministros darão seus votos na seguinte ordem: Raul Araújo, Floriano de Azevedo Marques, André Ramos Tavares, Cármen Lúcia, Nunes Marques e Alexandre de Moraes.

Caso algum ministro solicite a suspensão do julgamento por meio de um pedido de vista, o prazo para retorno do processo é de 30 dias, podendo ser prorrogado por mais 30 dias. Com o recesso de julho nos tribunais superiores, esse prazo pode chegar a 90 dias. Se houver necessidade de mais uma sessão, o TSE já agendou a terceira para quinta-feira (29).

O resultado deste julgamento poderá afetar seriamente a elegibilidade de Jair Bolsonaro e definir rumos políticos importantes no país. O acompanhamento deste caso é de grande interesse para a população e para a comunidade jurídica.

 

CURTA E SIGA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK CLICANDO AQUI
CURTA E SIGA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM CLICANDO AQUI

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Brasil