O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, recorreu da multa de US$ 355 milhões imposta por tribunal de Nova York após ser acusado de manipular valores de propriedades para obter crédito fraudulentamente.
A decisão do juiz Arthur Engoron proíbe Trump e seus filhos de dirigir empresas na cidade por dois a três anos. Trump enfrenta 91 acusações criminais em quatro frentes judiciais e utilizou seus problemas legais para atacar seu adversário, o presidente Joe Biden.
“Leia mais notícias Internacionais aqui”
O juiz Engoron justificou as sanções financeiras, comentando que a falta de remorso de Trump beira o patológico. Trump construiu sua carreira como promotor imobiliário e empresário em Nova York, antes de ingressar no entretenimento e, finalmente, na política, chegando à presidência.
A apelação significa que o caso e o importante risco financeiro para o magnata continuarão durante a campanha presidencial e após a votação de novembro. A multa, com juros prévios ao julgamento, pode chegar a quase US$ 454,157 milhões. Trump terá que pagar a quantia ou os juros continuarão a correr.