Internacional

Trump promete soltar manifestantes do Capitólio se for reeleito

Trump promete soltar manifestantes do Capitólio se for reeleito

Foto: Jim Watson – AFP

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez uma promessa na segunda-feira, 11, de liberar os detidos pelo ataque ao Capitólio em 2021, caso seja eleito novamente em novembro. Trump declarou que sua primeira ação como presidente será fechar a fronteira e libertar os detidos do evento de 6 de janeiro.

O magnata já havia comentado sobre seu possível retorno à Casa Branca, afirmando que não agiria como ditador, exceto no primeiro dia. Durante um evento em Iowa, ele pediu ao presidente Joe Biden que libertasse os detidos, referindo-se às pessoas envolvidas no ataque.

“Leia mais notícias Internacionais aqui”

Os agressores, motivados por Trump e suas acusações de fraude eleitoral, invadiram o Capitólio para impedir a transferência de poder para Biden. Até o momento, 1.358 pessoas foram acusadas, e quase 500 receberam sentenças de prisão.

Trump está enfrentando quatro processos criminais, incluindo duas acusações de tentar reverter os resultados das eleições de 2020. Sua indicação como candidato republicano para as eleições de novembro praticamente se concretizou após a desistência de sua última rival, a ex-governadora Nikki Haley.

 

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *