
Foto: Reprodução – Redes Sociais
Um homem e uma mulher foram resgatados de uma embarcação pesqueira que ficou à deriva no mar de Angra dos Reis/RJ, entre a Ilha dos Meros e a Ilha Grande, na última quarta-feira (01). O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 14h30 e contou com o apoio da Capitania dos Portos de Angra no processo de resgate.
Graças à ação dos Bombeiros, o casal foi retirado da embarcação ileso e transportado por um barco da Capitania dos Portos até a Praia de Provetá, na Ilha Grande. O incidente ocorreu devido ao alagamento do barco, ainda que o processo tenha sido controlado e a água esgotada pelos componentes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro e da Delegacia da Capitania dos Portos em Angra dos Reis (DelAReis).
“Leia mais notícias sobre o Estado do Rio aqui”
Os Bombeiros rebocaram a embarcação e a levaram à praia de Provetá, onde as vítimas também foram deixadas. Em nota, a Marinha do Brasil informou que foi instaurado um inquérito para investigar as causas e circunstâncias do incidente, bem como possíveis responsabilidades, visando reduzir a probabilidade de situações semelhantes no futuro e garantir a segurança da navegação, a salvaguarda da vida humana no mar e a prevenção da poluição hídrica por embarcações.
Em casos de emergências no mar, a população pode entrar em contato com a Marinha através dos números 185 e (24) 3365-1854, ou pelo e-mail delareis.ouvidoria@marinha.mil.br. Também é possível acionar o Corpo de Bombeiros pelo número 193.