
Foto: Divulgação
A Polícia Civil está empenhada na investigação de um assalto ocorrido na madrugada de terça-feira (5) envolvendo tripulantes da companhia aérea British Airways. O incidente ocorreu durante uma pernoite das vítimas na cidade do Rio de Janeiro, o que resultou no adiamento do voo BA-248, programado para decolar do Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, na Zona Norte, às 21h50 de quarta-feira (6), com destino ao Aeroporto de Heathrow, em Londres.
O caso foi devidamente registrado na 27ª DP (Vicente de Carvalho) e encaminhado à Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat). As informações iniciais apontam que os tripulantes estavam de folga no momento do assalto e não estavam a caminho do aeroporto. De acordo com relatos, as vítimas foram abordadas na Penha, Zona Norte do Rio, enquanto saíam de um táxi para solicitar um carro por aplicativo.
“Leia mais notícias sobre Rio de Janeiro aqui”
As autoridades da Polícia Civil já estão em contato com as vítimas para colher depoimentos e dar prosseguimento às investigações, com o objetivo de identificar os responsáveis pelo crime. Em virtude do adiamento do voo, os passageiros estão aguardando uma nova previsão, que indica que o voo BA-248 deverá decolar nesta quinta-feira (7), às 22h25.
Diante dessa ocorrência, a British Airways está cooperando plenamente com as autoridades e prestando toda a assistência necessária aos tripulantes afetados.