Agentes do programa BRT Seguro prenderam, nesta quinta-feira (3), dois homens e uma mulher por furtarem placas de alumínio. O crime ocorreu próximo à estação Gilka Machado, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio.
O material, utilizado em uma obra, foi retirado e transportado pelos suspeitos.
Prisão dos envolvidos aconteceu após denúncia
A Secretaria Municipal de Ordem Pública informou que recebeu a denúncia durante a manhã. A equipe iniciou buscas na região e encontrou os três suspeitos transportando as placas furtadas.
Enquanto alguns agentes analisavam imagens das câmeras de segurança, outros se deslocaram até o local da obra. A verificação confirmou que parte da estrutura metálica havia sido arrancada.
Câmeras de segurança registraram o crime
As imagens captadas pelas câmeras registraram toda a ação. O trio foi flagrado retirando as placas e transportando o material.
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
A abordagem ocorreu momentos depois, evitando que as placas fossem vendidas ou repassadas. A rápida atuação dos agentes garantiu a recuperação do material.
Ocorrência foi encaminhada para a 42ª DP
A equipe do BRT Seguro conduziu os suspeitos à 42ª DP (Recreio). O caso está sendo investigado para identificar possíveis envolvimentos em crimes semelhantes.
Desde a criação do programa BRT Seguro, diversas ocorrências de furto e vandalismo foram coibidas nas estações do modal.