As redes sociais movimentaram a segunda-feira do torcedor do Fluminense.
Ainda digerindo a derrota diante do Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, mas com todas as atenções voltadas para a partida de quinta-feira, pela Copa do Brasil, contra o Flamengo, o torcedor tricolor passou o dia discutindo a indicada possível escalação de Raphael Claus para árbitro da partida, confirmada no início da noite pela CBF.
Lembrando do primeiro jogo (e da desastrosa atuação de Anderson Daronco), muitos tricolores afirmavam que “estava decretada a armação e a eliminação do Fluminense”. Se o grande tricolor Nelson Rodrigues afirmava que toda a unanimidade era burra, no caso, não havia uma só voz que não se manifestasse preocupada com a indicação.
Por superstição ou não, os torcedores lembravam que, nas 31 partidas do Fluminense que Claus atuou, o Time de Guerreiros conseguiu apenas nove vitórias, tendo sido derrotado 18 vezes, com um aproveitamento de apenas 33%.
O último jogo que Claus apitou foi a derrota de 4 a 2 para o Fortaleza, quando assinalou 15 faltas contra o Fluminense (apenas oito para o Leão do Pici) e amarelou três jogadores, todos do campeão carioca.