EsportesFutebol

Tricolor carioca joga mal e amarga derrota para o Coritiba no Brasileirão

Tricolor carioca joga mal e amarga derrota para o Coritiba no Brasileirão

Foto: Geraldo Bubniak – AGB

O Coritiba derrotou o Fluminense por 2 a 0, em casa, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta segunda-feira (24). Robson abriu o placar para o Coxa de pênalti, enquanto o estreante Diogo Oliveira fechou a conta e decretou a vitória da equipe mandante.

“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”

Com o resultado, o Tricolor das Laranjeiras permanece com 25 pontos e ocupa a 7ª colocação do Brasileirão. Já o Coritiba chegou aos 14 pontos, mas permanece na 18ª colocação.

Aqui estão cinco lances que marcaram a partida:

  • Assim não… No primeiro gol do Coritiba, Robson recebeu um lançamento nas costas de Felipe Melo, que cometeu pênalti na sequência e o atacante do Coxa Branca abriu o placar.
  • Que caneta! No segundo gol do Coxa, Matheus Bianqui deu uma linda caneta em Felipe Melo e serviu Diogo Oliveira, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.
  • Quis se redimir? Ainda na etapa inicial, Felipe Melo recebeu um passe de Ganso na área e acertou um lindo voleio, mas a bola saiu por cima da meta. Seria um golaço.
  • Salvou do pior. Em seu centésimo jogo pelo Fluminense, Fábio fez duas grandes defesas na segunda etapa em finalizações de Bruno Gomes e Rodrigo Pinho.
  • Entrou bem! Em sua reestreia pelo Tricolor, Daniel entrou bem e participou da criação de três jogadas de perigo da equipe de Fernando Diniz.

A primeira etapa foi marcada por uma atuação apática do Fluminense, que entrou em campo com uma postura defensiva e foi punido pelo Coritiba, que aproveitou duas falhas de Felipe Melo para abrir o placar. Aos 24 minutos, Robson marcou o primeiro a partir de um pênalti sofrido em uma disputa com o defensor do Tricolor. E três minutos mais tarde, Matheus Bianqui fez linda jogada individual com direito a uma caneta sobre o camisa 30 e serviu Diogo Oliveira, que só empurrou para o fundo das redes.

“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”

No segundo tempo, o Fluminense tentou equilibrar as ações, mas encontrou dificuldades para criar chances de gol. A equipe carioca chegou com perigo em apenas uma oportunidade, em finalização de Arias para boa defesa de Gabriel. O Coritiba, por sua vez, se expôs ao contra-ataque e Fábio fez duas grandes defesas.

Com a vitória, o Coritiba chega aos 14 pontos e sai da zona de rebaixamento. O Fluminense, por sua parte, permanece com 25 pontos e perde a chance de entrar no G6.

Na próxima rodada, o Fluminense recebe o Santos, no sábado (29), enquanto o Coritiba viaja ao Rio de Janeiro para encarar o Botafogo, no domingo (30), também pelo Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro – 16ª rodadaCoritiba 2 x 0 Fluminense

Local:
 Couto Pereira, Curitiba (PR)
Data: 24 de julho
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa/SP)
Assistentes: 
Anderson Jose de Moraes Coelho (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
Árbitro de vídeo (VAR): Thiago Duarte Peixoto (SP)
Público: 30.481 presentes

Cartões amarelos: Robson, Bruno Viana (Coritiba); André (Fluminense)
Cartões vermelhos: –

GOLS: Robson, 24’/1ºT (1-0), Diogo Oliveira, 27’/1ºT (2-0)

CORITIBA
Gabriel; Natanael, Kusevic, Henrique e Jamerson; Bruno Gomes, Matheus Bianqui (Fransérgio, 28’/2ºT), Andrey (Kaio César, 33’/2ºT) e Marcelino Moreno (Diogo Batista, 20’/2ºT); Robson (Victor Luis, 33’/2ºT) e Diogo Oliveira (Rodrigo Pinho, 20’/2ºT).
Técnico: Thiago Kosloski.

FLUMINENSE
Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (Leo Fernández, 15’/2ºT) e Diogo Barbosa (Daniel, 31’/2ºT); André, Lima e Ganso (John Kennedy, 15’/2ºT); Arias (Yony González, 31’/2ºT), Lelê e Keno (Isaac, 40’/2ºT).
Técnico: Fernando Diniz.

 

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Esportes