
Foto: Reprodução – Redes Sociais
O renomado competidor Erbeth Santos, tricampeão mundial de jiu-jítsu, foi preso em flagrante na última quinta-feira (24), na cidade de Boituva, interior de São Paulo. As autoridades o acusam de estar envolvido em uma série de roubos e estupros em diversas cidades do estado do Mato Grosso do Sul.
De acordo com as investigações, Erbeth Santos é suspeito de ter cometido quatro crimes, todos eles contra mulheres. Há indícios de que o também lutador de jiu-jítsu, André Pessoa, tenha participado dos delitos. No entanto, o Batalhão da Polícia de Choque do Mato Grosso do Sul acredita que o número de vítimas possa ser ainda maior.
As prisões de Erberth Santos e André Pessoa foram realizadas pela Polícia Militar Rodoviária de São Paulo, com o auxílio de informações do Batalhão de Choque do Mato Grosso do Sul, conforme apurou inicialmente o veículo de notícias ‘G1’. Durante a detenção, os lutadores confessaram os crimes às autoridades.
“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”
Erbeth Santos e André Pessoa agiam de maneira semelhante, usando a força física, agressividade e até mesmo armas brancas, como facas, para intimidar e abusar das vítimas. Além disso, os lutadores foram encontrados em posse de 26 celulares roubados e armas de fogo na cidade de Boituva.
Natural do Maranhão, Erberth Santos de Mesquita, também conhecido como “Lobo”, de 29 anos, já havia sido preso cinco vezes anteriormente, por envolvimento em roubos. No entanto, ele decidiu “mudar de vida” após uma série de apreensões e se dedicar ao jiu-jítsu. Infelizmente, parece que o seu passado criminoso o alcançou novamente.