Três adolescentes foram detidos na manhã desta terça-feira (22) na Rua Campo de São Cristóvão, em São Cristóvão, Zona Norte do Rio. De acordo com a Polícia Militar, eles participaram de um arrastão na Linha Vermelha. Sete vítimas reconheceram o trio como responsável por um assalto a um ônibus.
+ LEIA TAMBÉM: ►Operação 13 Aldeias mira facção que faturou 70 milhões em um ano
Os agentes do 4º BPM (São Cristóvão) participaram da ação e conseguiram recuperar documentos e cartões bancários roubados. No entanto, nem a arma de fogo utilizada pelos suspeitos, nem os celulares das vítimas foram localizados.
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
O ônibus alvo dos criminosos era da linha 321, que realiza o percurso Bancários x Castelo. Após o assalto, as vítimas foram levadas para a 17ª DP (São Cristóvão), onde a ocorrência foi registrada. O caso também foi encaminhado à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).
Em nota, a empresa Rio Ônibus lamentou a frequência dos assaltos e criticou a insegurança enfrentada pela população.
“A insegurança a qual a população está submetida não pode ser mera estatística. Reiteramos a necessidade de que providências efetivas sejam tomadas pelas autoridades a fim de garantir o direito de ir e vir do cidadão”, declarou a empresa.
[…] + LEIA TAMBÉM: ►Três adolescentes detidos após arrastão na Linha Vermelha […]