Rio de Janeiro - Capital

Trem descarrila no Rio: passageiros são retirados em segurança – Vídeo

Trem descarrila no Rio: passageiros são retirados em segurança - Vídeo

Foto: Reprodução – Redes Sociais

No último dia útil do ano, a cidade do Rio enfrenta um caos no transporte na volta para casa. Um trem descarrilou e bateu em um muro das proximidades da estação São Francisco Xavier, na Zona Norte do Rio, no fim da tarde desta sexta-feira (29).

Os passageiros foram retirados do vagão e não houve feridos. Mais cedo, uma composição do metrô também descarrilou, suspendendo o funcionamento da Linha 2. O quartel de Vila Isabel foi acionado e, cerca de meia hora depois, todos os passageiros foram retirados do local sem ferimentos. A Defesa Civil também foi acionada para o local. Imagens nas redes sociais mostraram o estrago após o acidente.

O muro da estação ficou completamente destruído. Um comerciante relatou a correria e a apreensão no momento do acidente. Diversos moradores também testemunharam o fato e se mostraram preocupados com a situação. Engenheiros realizaram uma perícia preliminar do muro e não detectaram risco de desabamento.

“Leia mais notícias sobre Rio de Janeiro aqui”

A Supervia pediu desculpas pelo transtorno causado e informou que as composições foram normalizadas. Funcionários da empresa trabalharam na movimentação dos cabos alimentadores da rede elétrica para retirar a composição acidentada.

A situação do metrô também causou revolta dos passageiros nas redes sociais, que criticaram a demora na regularização do serviço e o descaso com o transporte público. Alguns argumentaram que a manutenção preventiva poderia ter evitado o acidente e a paralisação prolongada do transporte.

Houve também relatos de orientações imprecisas por parte dos funcionários sobre o tempo de suspensão do serviço.

 

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *