Esportes

Treinadora garante apoio à brasileira sensação do basquete

Treinadora garante apoio à brasileira sensação do basquete

Foto: David Dow – AFP

A ascensão meteórica da jovem promessa do basquete brasileiro, Kamilla Cardoso, não passa despercebida. Bicampeã universitária e terceira escolha do draft da WNBA, a liga feminina de basquete dos Estados Unidos, Kamilla já conquistou a admiração de uma lenda do esporte: a técnica Teresa Weatherspoon, do Chicago Sky.

Em um podcast, Weatherspoon rasgou elogios à jovem jogadora brasileira, comparando-a a nomes históricos como Hortência e Magic Paula:

“Tive a chance de jogar contra algumas ótimas jogadoras brasileiras. E eu nunca vou esquecer isso. A Hortência, Magic Paula, Janeth Arcain… Então, diga a elas que mandei um ‘oi’ e que tenho uma delas (Kamilla Cardoso) e vou cuidar muito bem”, disse a técnica.

Leia mais notícias sobre Esportes Aqui

Kamilla, com seus 2,01m de altura, se destaca na posição de pivô. Sua trajetória vitoriosa inclui dois títulos universitários com a South Carolina, em 2022 e 2024. Na primeira conquista, atuando como reserva, ela foi eleita a melhor sexta jogadora da Conferência Sudeste.

Já no segundo título, como titular durante toda a temporada, Kamilla brilhou e foi consagrada a MVP das finais, com 15 pontos e 17 rebotes na decisão contra Iowa Hawkeyes, liderada pela primeira escolha do draft, Caitlin Clark.

Nascida em Montes Claros, Minas Gerais, Kamilla se mudou para os Estados Unidos aos 14 anos. Sua jornada no basquete americano teve início no High School, na Hamilton Heights Christian Academy em Chattanooga, Tennessee.

Leia mais notícias sobre Esportes Aqui

Dessa forma, já considerada uma das cinco melhores de sua classe na época, ela escolheu a Universidade de Syracuse, onde permaneceu por um ano. Contudo, após uma temporada de destaque, transferiu-se para a South Carolina, onde construiu sua carreira de sucesso.

Enfim, no cenário internacional, Kamilla já coleciona conquistas pela seleção brasileira. Assim, em 2022, conquistou a medalha de ouro no Sul-Americano.

Sendo assim, em 2023, foi ouro na AmeriCup e bronze na mesma competição em 2021. Contudo, apesar do Brasil não ter conseguido vaga para os Jogos Olímpicos de Paris 2024 no basquete feminino, Kamilla alimenta o sonho de disputar o torneio em 2028.

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Esportes