
Foto: Reprodução/Campos Ocorrências
Uma explosão assustou funcionários e frequentadores do restaurante Churrascão, no bairro do Jockey, em Campos dos Goytacazes, Norte Fluminense. O caso aconteceu na noite da última segunda-feira (29).
A página Campos Ocorrênicas publicou inicialmente a informação. Pelo menos uma pessoa ficou ferida. Inicialmente, testemunhas acreditaram que tratava-se de uma explosão de gás. No entanto, uma funcionária explicou o que aconteceu de fato.
► Leia mais notícias sobre o Estado do Rio aqui
Segundo relato de Rosana Martins ao Campos Ocorrências, um colaborador abastecia o réchaud – recipiente usado para manter alimentos aquecidos em self-services – com álcool. No entanto, o equipamento já estava aceso, causando a explosão.
O funcionário foi colocar o álcool no réchaud sendo que já estava aceso. Aí causou a explosão e o fogo veio todo nele. Foi muito triste, gente”, comentou a funcionária.
Clientes da churrascaria relataram os momentos de pânico. Lucas Monteiro afirmou que estava de costas para a cozinha, portanto, ao ouvir a explosão sua reação imediata foi correr.
+ LEIA TAMBÉM: ► Barra: Incêndio no Aerotown; Grand Caballero em chamas
Eu estava de costas para a cozinha, só deu tempo de correr quando ouvimos o barulho da explosão. E não foi o gás de cozinha pois, se fosse, era para tudo estar destruído e muito mais pessoas machucadas”, disse.
O Corpo de Bombeiros prestou atendimento ao local. O FOLHA DO LESTE tentou contato com a corporação para saber a quantidade exata de feridos, suas identidades e estados de saúde, mas os Bombeiros não atenderam às ligações.