Uma carreta que transportava combustíveis explodiu, na Rodovia BR-101, no trecho Niterói-Manilha, na madrugada deste sábado (27). O fato aconteceu por volta de 4h da manhã, no km 297, em Itaboraí, no local conhecido como Trevo de Manilha, na pista sentido Espírito Santo.
Testemunhas que passavam pelo local registraram imagens das chamas, que consumiram o veículo. Equipes da concessionária Arteris Fluminense e do Corpo de Bombeiros se deslocaram para o local do acidente. Felizmente, ainda encontraram o motorista com vida. Porém, o caminhoneiro, ainda não identificado, está em estado grave no Hospital Estadual Alberto Torres.
A princípio, não há informações sobre a dinâmica de como o acidente aconteceu. No entanto, informações preliminares apontam que a carreta teria tombado e, com isto, explodido.
De acordo com a concessionária Arteris, antes do acidente, o fluxo de veículos nos dois sentidos da BR-101 estava normal, com chuvas em pontos alternados da via. Porém, para a realização da operação de socorro, bem como de limpeza da rodovia, a BR-101 teve de ficar bloqueada nos dois sentidos, formando filas quilométricas de veículos aguardando passagem.
Por volta de 8h30, haviam 7 km de fila, no sentido Rio de Janeiro, com a faixa direita da via principal e pista da via auxiliar bloqueadas e a faixa esquerda da via principal liberada. Todavia, a pista no sentido Espírito Santo teve liberação total.
A fila de veículos esperando passagem chegou a três quilômetros.
Esta reportagem está em apuração e deve ter atualização a qualquer instante.
VÍDEO