Baixada FluminenseEstado do Rio de Janeiro

Quadrilha é presa por tráfico de aves durante campeonato ilegal na Baixada

Quadrilha é presa por tráfico de aves durante campeonato ilegal na Baixada | Divulgação/Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro

O tráfico de aves na Baixada ganhou mais um capítulo sombrio nesta quinta-feira (17), quando policiais da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) prenderam 20 pessoas em flagrante durante um torneio clandestino de canto de pássaros, em Cabuçu, Nova Iguaçu.

A operação ocorreu em um imóvel usado como arena de competições ilegais. No local, os agentes encontraram dezenas de aves nativas — entre elas, trinca-ferros, tizius e coleiros — sem anilhas ou com sinais de adulteração. A suspeita é que esses animais foram capturados em florestas para abastecer o comércio clandestino.

As gaiolas minúsculas e o confinamento forçado confirmaram a prática de maus-tratos. Veterinários foram acionados para avaliar os pássaros. A Polícia Civil informou que uma perícia técnica investigará a adulteração das anilhas e que as aves serão reabilitadas antes de voltarem à natureza.

+ MAIS NOTÍCIAS DA BAIXADA FLUMINENSE? CLIQUE AQUI

Além das aves, os policiais recolheram troféus e medalhas usados para premiar os pássaros que mais cantavam. Os detidos vão responder por receptação de animais silvestres, entre outros crimes ambientais.

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *