ItaboraíLeste Fluminense

Traficantes expulsam funcionários de condomínio em Itaboraí

Traficantes expulsam funcionários de condomínio em Itaboraí

Traficantes expulsam funcionários de condomínio em Itaboraí | Reprodução

Traficantes expulsaram funcionários de um condomínio em Marambaia, Itaboraí, e estão impondo regras aos moradores. A situação se agravou nos últimos dias, gerando temor entre cerca de 250 famílias que residem na localidade.

+ LEIA TAMBÉM: ►Adolescente apreendido por tráfico de drogas em Niterói
+ LEIA TAMBÉM: ►Pesquisa eleitoral Niterói: Rodrigo Neves mantém liderança e vitória no primeiro turno, mostra Gerp

De acordo com relatos de moradores, porteiros e zeladores foram ameaçados caso tentassem retornar ao trabalho. Essas ameaças têm gerado diversos transtornos para as famílias, que agora vivem em constante medo.

“Os moradores estão sem água, pois os funcionários que fazem a manutenção do sistema tiveram que ir embora”, afirma um denunciante.

A insegurança no condomínio aumentou consideravelmente.

No local, a portaria permanece aberta, e câmeras de segurança foram danificadas ou removidas. A situação é alarmante, uma vez que a falta de segurança coloca todos os moradores em risco.

+ MAIS NOTÍCIAS DE ITABORAÍ? CLIQUE AQUI

Ainda segundo denúncias, essa é a segunda vez que traficantes tentam assumir o controle de um condomínio na região. Antes de dominarem o Jardim Marambaia, eles tentaram controlar outro conjunto habitacional.

“Os criminosos simplesmente expulsaram os porteiros e funcionários, afirmando que ninguém poderia retornar ao condomínio até que eles assumissem a gestão”, relata um morador.

Devido a essa ação, as portas do condomínio estão abertas, permitindo a entrada de qualquer um.

“Estamos enfrentando um problema ainda mais grave: a falta d’água”, completa a denúncia.

Resposta da polícia

A Secretaria de Estado de Polícia Militar informou que o comando do 35° BPM (Itaboraí) está ciente das denúncias e acompanha o aumento do policiamento na região do Condomínio Jardim Marambaia.

“Na segunda (30) e na terça (01), recebemos as primeiras informações sobre a movimentação criminosa na área. Durante esses dias, equipes reforçaram a presença policial, incluindo o uso de um veículo blindado para garantir a segurança dos agentes”, diz a nota da polícia.

+ LEIA TAMBÉM: ►Campanha de Rodrigo Neves realiza grande comício no Caramujo

Na quarta-feira (02), novamente as equipes realizaram rondas e abordagens sistemáticas no local. Até o momento, não foram localizados criminosos na área, segundo a PM.

“O comando do 35° BPM está atuando em conjunto com a delegacia local para identificar e localizar suspeitos que possam estar atuando na região. O policiamento continuará reforçado”, finaliza a nota.

http://instagram.com/folhadoleste

Siga o Folha do Leste no Instagram!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Itaboraí