
Foto: Divulgação
Na manhã deste domingo (6), a equipe liderada pelo Coordenador Geral, Maj Clímaco, e pelo Subcoordenador, Ten J. Carvalho, se dirigiu à Avenida da Ciclovia Chico Xavier, esquina com a Rua 26, na Lagoa de Piratininga, após receber uma denúncia de venda de entorpecentes. A equipe fixa, composta pelos Sargentos Simone e CB Kin, e o Soldado Soeiro, iniciou a ação às 9:16 e encerrou às 13:14.
A operação teve o apoio da equipe de estímulos, composta pelo Motopol 01 R., o SdPm Roney. Além disso, a equipe fixa da ala A contou com a supervisão dos 1º Sgt PM Souza e 3º Sgt PM Simone. A utilização da COP foi feita conforme o POP 316.
Dessa forma, durante a averiguação, foram apreendidos dois pinos de pó branco do tipo cocaína, no valor de R$20,00 cada, e três pinos no valor de R$10,00 cada. O suspeito, identificado como Q1 – Y d C C CPF, possui antecedentes por porte de arma de fogo de uso restrito, violência doméstica e tráfico de drogas, este último por duas vezes.
“Leia mais notícias sobre Niterói aqui”
Contudo, segundo relatos, a informação sobre o homem vendendo drogas veio de uma transeunte. Os policiais foram ao local e conseguiram abordar o suspeito, que estava vestindo camisa preta, boné e bermuda. Durante a busca pessoal, foram encontrados os pinos de cocaína. O local é conhecido como ponto de venda de drogas.
Após a apreensão, o material foi encaminhado para perícia no TRPTC (TRIBOBÓ-SG), com o apoio da supervisão. Em seguida, o autor foi conduzido para 81°DP e, posteriormente, para 76°DP centraldeflagrantes, onde foi autuado pelo crime de tráfico de drogas, conforme o artigo 33 42 da Lei 11.343/2006.
Uma pessoa foi presa e está à disposição da Justiça. Enfim, a Polícia Militar segue comprometida em garantir a segurança da população e combater o tráfico de drogas na região.