
Foto: Divulgação – COR
Motoristas que circularam pelo Rio de Janeiro na manhã desta quarta-feira (3) enfrentaram um congestionamento recorde de 184 km, segundo o Centro de Operações Rio (COR). O número representa mais que o dobro da média registrada nas últimas três quartas-feiras, de 77 km, um aumento de 138%.
Às 9h, o COR registrou 148 km de congestionamento, 169% superior à média do mesmo horário nas últimas semanas, que era de 55 km.
►Leia mais notícias sobre Rio de Janeiro aqui
Acidentes, manifestações e obras foram alguns dos motivos que causaram os engarrafamentos na cidade.
Na Avenida Brasil, manifestantes iniciaram um ato na altura da Penha, na Zona Norte, e caminharam em direção ao Centro. A via ficou engarrafada e equipes da prefeitura acompanharam o protesto.
No Túnel Rebouças, um acidente entre três carros ocupou uma faixa da pista no sentido Lagoa Rodrigo de Freitas, causando lentidão no trânsito. Horas antes, uma colisão entre carro e moto também havia congestionado a via.
►Leia mais notícias sobre Rio de Janeiro aqui
Na Autoestrada Lagoa-Barra, uma via da pista central estará interditada para obras até o dia 12 de abril. O COR recomenda que os motoristas utilizem a Linha Amarela ou a Avenida Niemeyer como alternativas.
Na Linha Amarela, na altura da Abolição, Zona Norte do Rio, uma colisão entre duas motos e um ônibus interditou uma faixa no sentido Barra da Tijuca, causando reflexos no trânsito até Del Castilho.