CURTA E SIGA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK CLICANDO AQUI
CURTA E SIGA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM CLICANDO AQUI
Infelizmente, a violência no futebol mais uma vez se manifestou no último domingo (21), após o jogo entre Flamengo e Corinthians no Maracanã. O repórter Vitor Chicarolli, do portal Meu Timão, acabou sendo agredido por um torcedor rubro-negro. O selvagem não concordou com a atitude do jornalista, de não comemorar a vitória do time carioca.
Segundo relato do próprio Vitor, não houve nenhum suporte dentro da arena. Ele estava trabalhando na tribuna de imprensa, localizada entre as cadeiras cativas do estádio. Essa foi a primeira vez em cinco anos, como setorista do Corinthians pelo Meu Timão, que ele se viu envolvido em uma situação de violência nesse nível.
É lamentável que isso ainda aconteça em pleno século XXI, onde o exercício da profissão de jornalista deveria ser protegido pela lei e respeitado pelos adeptos do esporte. É necessário que clubes, torcedores e autoridades trabalhem juntos para erradicar esse tipo de comportamento violento e garantir a segurança de todos que trabalham e assistem aos jogos de futebol.
Tive uma péssima experiência hoje no Maracanã. Fui covardemente agredido por um torcedor do Flamengo após o apito final por “não comemorar” a vitória do time carioca. Com exceção dos colegas da imprensa do Rio de Janeiro, não tive nenhum suporte no estádio (+)
— Vitor Chicarolli (@VitorChicarolli) May 22, 2023
Nenhuma entidade de classe se manifestou até o fechamento desta reportagem. Ocorrendo, publicaremos, atualizando a matéria.