
Tô de Férias na Escola leva colônia de férias para 640 crianças em Niterói | Divulgação/Prefeitura de Niterói
Com teatro, mágica e muita brincadeira, o Tô de Férias na Escola transforma o recesso escolar em uma jornada lúdica para 640 alunos da Rede Municipal de Niterói. A colônia de férias vai acontecer de 14 a 25 de julho, em 12 escolas e UMEIs espalhadas pela cidade.
O projeto, criado pela Prefeitura de Niterói, é promovido pela Secretaria e Fundação Municipal de Educação. As atividades acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h.
As crianças contarão com oficinas culturais, apresentações musicais, contação de histórias, café da manhã e almoço. O programa é exclusivo para os alunos já matriculados na rede pública municipal.
Teatro, música e mágica com artistas da cidade
A programação inclui apresentações com artistas locais como Mona Vilardo, Dani Fritzen, o grupo Lekolé e Patrick, o Mágico. Além de cultura e diversão, o projeto garante alimentação e acolhimento seguro para as crianças durante as férias.
“A escola é um espaço múltiplo e de transformação. Lá, as crianças passam a conhecer o mundo, aprendem coisas novas, iniciam sua formação como cidadãos e, mais do que isso, experimentam momentos de lazer e de construção de laços. O colégio é delas e o “Tô de Férias na Escola” reforça essa relação de carinho com os alunos. Além de contribuir com cultura e diversão, a colônia de férias também garante a segurança alimentar das crianças e oferece uma opção importante para os pais enquanto estão no trabalho”, reforçou o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves.
+ MAIS NOTÍCIAS DE NITERÓI? CLIQUE AQUI
Durante o primeiro dia, a UMEI Almir Garcia, no Maceió, recebeu uma peça teatral sobre saúde e higiene. O secretário Bira Marques acompanhou a estreia.
“O “Tô de Férias na Escola” é uma iniciativa que reafirma o compromisso com uma educação pública integral e acolhedora. Sabemos que o período de recesso pode ser desafiador para muitas famílias, por isso oferecemos uma programação rica em cultura, arte e brincadeiras. É uma forma de garantir que nossas crianças estejam em um ambiente seguro, com uma alimentação de qualidade. A parceria com artistas locais valoriza a cultura da nossa cidade e amplia o repertório das crianças”, destacou Bira Marques.
Escolas participantes do projeto
-
Escola Municipal Anísio Teixeira
-
Escola Municipal Profª Bolívia de Lima Gaetho
-
Escola Municipal Djalma Coutinho
-
Escola Municipal Júlia Cortines
-
Escola Municipal Marcos Waldemar
-
UMEI Almir Garcia
-
UMEI Áurea Trindade Pimentel
-
UMEI Bezerra de Menezes
-
UMEI Jacy Pacheco
-
UMEI Luiz Eduardo Travassos
-
UMEI Maria José Mansur Barbosa
-
UMEI Vinícius de Moraes