Leste FluminenseNiterói

Título de Cidadão a cantor aflora novo embate entre Douglas e Benny

Título de Cidadão a cantor aflora novo embate entre Douglas e Benny

Douglas e Benny são rivais ferrenhos – Foto: Reprodução/Redes sociais

A Câmara Municipal de Niterói aprovou, na última terça-feira (16), o Projeto de Decreto Legislativo (PDL) que concede o título de Cidadão Niteroiense ao cantor Johnny Hooker. Todavia, a medida de autoria da vereadora Benny Briolly (PSOL) recebeu resistência de seu rival político, Douglas Gomes (PL).

O parlamentar bolsonarista alega que a matéria foi aprovada sem que houvesse voto positivo de dois terços dos membros da casa, ou seja, 14 vereadores – apenas sete votaram positivamente enquanto seis se manifestaram contra. Desse modo, Gomes apresentou novo PDL pedindo a revogação do título.

“O PDL foi apresentado extra pauta, sem conhecimento da maioria dos vereadores e sem ter sido discutido no Colégio de Líderes. E mais, por se tratar de uma matéria polêmica, que atinge a religiosidade, todos os vereadores da Casa deveriam estar cientes de que o PDL estaria na pauta do dia para terem a oportunidade de discutir a matéria e votarem de acordo com suas convicções”, afirmou.

► Leia mais notícias sobre Niterói aqui

Não foi apenas a questão burocrática que motivou Douglas Gomes a pedir a revogação do título a Johnny Hooker. Quando cita “religiosidade”, ele se refere a episódio no qual o artista, durante um show realizado em 2018, afirmou que “Jesus é travesti, transexual e bicha”.

Título de Cidadão a cantor aflora novo embate entre Douglas e Benny

Homenagem a Johnny Hooker foi pivô de discordância – Foto: Reprodução/Redes sociais

Briolly, por sua vez, justifica que a concessão da homenagem visa a reconhecer a luta de Hooker pelos direitos da população LGBTQIA+. Além disso, a parlamentar destaca que a presença do cantos em eventos enriquece o cenário artístico e amplia o debate sobre questões como a LGBTfobia.

“Johnny Hooker, artista reconhecido nacionalmente por sua contribuição à cultura e à luta pelos direitos LGBTIA+, é figura emblemática da diversidade e inclusão. Sua presença nos eventos culturais não só enriquece o cenário artístico, mas também amplia o debate sobre questões sociais relevantes, como a luta contra a LGBTfobia”, justificou.

Presidente define próximos passos

Diante da contestação de Douglas Gomes, o presidente da Casa, vereador Milton Cal (PP), afirmou que a concessão da homenagem a Hooker está “sub judice”. O vereador citou que o pedido de revogação do Decreto Legislativo será analisado na próxima quarta-feira (24).

“Está sub judice. A Mesa Diretora irá analisar o pedido do vereador. Iremos nos reunir na quarta-feira”, explicou.

 

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *