EsportesFutebol

Tite é cotado para treinar a seleção da Arábia Saudita

Tite é cotado para treinar a seleção da Arábia Saudita

Tite é cotado para treinar a seleção da Arábia Saudita | Divulgação/Flamengo

O treinador Tite, recentemente desligado do Flamengo, pode assumir o comando da seleção da Arábia Saudita. A consulta inicial veio após a demissão de Roberto Mancini, que enfrenta pressão pelo desempenho irregular da equipe nas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Gilmar Veloz, empresário de Tite, já teria agendado uma viagem à Europa para tratar da possível contratação. A expectativa é que ele se reúna com dirigentes sauditas nos próximos dias, de acordo com informações do portal UOL.

+ LEIA TAMBÉM: Fluminense enfrenta Vitória em duelo contra o rebaixamento

A seleção saudita está na terceira fase das Eliminatórias da Copa do Mundo, mas a campanha decepcionante aumenta a pressão por mudanças. Em cinco rodadas no Grupo C, a equipe somou apenas cinco pontos, conquistando uma única vitória.

O Japão lidera o grupo com 10 pontos, seguido pela Austrália, que também tem cinco pontos, mas ocupa a segunda posição pelo saldo de gols. Os sauditas, atualmente em terceiro, buscam uma recuperação para garantir vaga na competição.

+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI

Além de Tite, outros técnicos são cotados para assumir a seleção saudita. Entre eles estão Ramón Díaz, treinador do Corinthians, e Hervé Renard, que já comandou a seleção árabe no passado.

Tite foi contratado pelo Flamengo em outubro de 2023, mas permaneceu no clube por menos de um ano, encerrando sua passagem no fim de setembro de 2024. Essa foi sua primeira experiência profissional desde que deixou o cargo de técnico da seleção brasileira em 2022, após a eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo.

Em 70 jogos pelo Flamengo, Tite acumulou 41 vitórias, 13 empates e 16 derrotas. Sob seu comando, o time marcou 108 gols e sofreu 49, com um aproveitamento de 64,7%. Seu desempenho foi o mais consistente desde a saída de Jorge Jesus, em 2020.

http://instagram.com/folhadoleste

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Esportes