Em mais uma tentativa de invasão ao Morro dos Macacos, em Vila Isabel, Zona Norte do Rio, um homem ficou ferido e um ônibus foi incendiado. A região, marcada por confrontos entre traficantes, registrou tiroteios diários ao longo da semana.
O conflito armado começou por volta das 18h40, próximo à entrada do Túnel Noel Rosa. Horas depois, na Rua Visconde de Santa Isabel, criminosos incendiaram um coletivo.
O homem ferido foi socorrido e levado ao Hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio. Não foram divulgadas informações sobre seu estado de saúde.
Disputa entre facções intensifica violência
A área é palco de uma violenta disputa territorial entre as facções Comando Vermelho (CV) e Terceiro Comando Puro (TCP).
Desde o ano passado, traficantes do Morro do São João, no Engenho Novo, tentam assumir o controle do tráfico de drogas no Morro dos Macacos.
Os confrontos têm causado frequentes tiroteios, gerando medo entre os moradores e impactando o cotidiano local.
Evento cultural é cancelado
Devido à intensa troca de tiros, o ensaio de rua da escola de samba Unidos de Vila Isabel, previsto para acontecer no Boulevard 28 de Setembro, foi cancelado. A principal via do bairro seria palco de preparações para o desfile, mas a insegurança impossibilitou a realização do evento. Não há previsão de nova data para o ensaio.
Os constantes tiroteios reforçam a instabilidade na região e os desafios enfrentados pelas autoridades em conter a violência.