PolíciaRio de Janeiro - Capital

Tiroteio na Muzema assusta moradores

Tiroteio na Muzema assusta moradores

Tiroteio na Muzema assusta moradores | Reprodução/TV Globo

A manhã desta segunda-feira (10) foi de terror para os moradores da Muzema, no Itanhangá, Zona Norte do Rio. Um novo tiroteio entre criminosos rivais voltou a assustar a comunidade, que já vive sob constante tensão devido à disputa por território entre facções.

+ LEIA TAMBÉM: ►Hospital Souza Aguiar: Amor no ar e doação de sangue

O clima de insegurança na região se agravou desde o final de maio, quando o Comando Vermelho expulsou a milícia que dominava a favela. Desde então, tiroteios e confrontos se tornaram frequentes, colocando em risco a vida dos moradores.

Segundo o Instituto Fogo Cruzado, os disparos começaram por volta das 7h05 da manhã e se estenderam por horas, aterrorizando os moradores que tentavam seguir com suas vidas. Relatos nas redes sociais narram o medo e a impotência diante da violência desenfreada.

+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI

A Polícia Militar informa que equipes do 31º BPM (Recreio) estão realizando policiamento ostensivo na comunidade, mas até o momento não registraram prisões ou apreensões relacionadas ao tiroteio desta manhã.

Em 25 de maio, uma operação do Batalhão de Operações Especiais (Bope) apreendeu fuzis, artefatos explosivos, drogas e outros materiais ilícitos na comunidade. Na semana anterior, outro tiroteio e explosão de granadas deixaram moradores em meio ao fogo cruzado por dois dias.

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Polícia