PolíciaRio de Janeiro - Capital

Tiroteio entre facções no Morro dos Macacos – Vídeo

Tiroteio entre facções no Morro dos Macacos - Vídeo

Tiroteio entre facções no Morro dos Macacos – Vídeo | Reprodução/Redes Sociais

O policiamento foi intensificado em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio, neste domingo (10), após um confronto intenso entre facções criminosas no Morro dos Macacos durante a madrugada. A região, frequentemente marcada por tiroteios nos últimos meses, enfrenta uma disputa pelo controle da comunidade, o que tem gerado uma onda de violência que assusta e preocupa os moradores.

+ LEIA TAMBÉM: Niterói-Manilha: Veículo pega fogo na BR-101 e para trânsito na rodovia em São Gonçalo – VÍDEOS

De acordo com informações da plataforma Onde Tem Tiroteio (OTT), o confronto teve início por volta das 2h50, nas proximidades do Túnel Noel Rosa. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o som dos disparos, enquanto moradores expressam sua indignação e medo.

“Três horas da manhã e esse inferno em Vila Isabel, Morro dos Macacos, todo dia isso”, relatou um residente.

Apesar da intensidade dos disparos, a Polícia Militar informou que não houve registro de feridos, prisões ou apreensões durante a madrugada.

O confronto envolveu homens das facções Comando Vermelho (CV) e Terceiro Comando Puro (TCP), que disputam o controle do Morro dos Macacos. A violência na região é recorrente desde o início deste ano, com tentativas de invasão por traficantes vindos do Morro São João, no Engenho Novo, outra área da Zona Norte, que é dominada pelo CV e faz divisa com o TCP no Morro dos Macacos.

+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI

Em agosto, um dos confrontos mais violentos ocorreu durante um evento na Praça Barão de Drummond, ponto tradicional do bairro, onde criminosos abriram fogo, resultando na morte de cinco pessoas e ferimentos em outras duas. Entre os mortos estava o chefe do tráfico local, Pedro Henrique Barbosa da Conceição, de 18 anos, que era o principal alvo dos disparos.=

Em 5 de agosto, um adolescente de 13 anos e um entregador de 20 anos foram mortos em meio a outro tiroteio na comunidade. Segundo testemunhas, eles foram atingidos por criminosos que abriram fogo em direção a uma festa no Morro dos Macacos. Poucas semanas depois, em 21 de setembro, um novo episódio violento deixou dois homens mortos e outros dois feridos.

+ LEIA TAMBÉM: Ex-contador do Comando Vermelho é preso em Araruama

No último dia 21, a Polícia Militar realizou a prisão de Misael Ferreira de Oliveira, conhecido como “Misa”, apontado como um dos líderes do tráfico de drogas no Morro dos Macacos. Misa, de 49 anos, é considerado braço direito de Leandro Nunes Botelho, o “Scooby Doo”, que lidera a facção no local.

Na hierarquia do tráfico, Misa ocupava a posição de “02” do morro. Ele estava foragido desde 2017, quando não retornou à penitenciária após receber o benefício de saída temporária, e acumula nove passagens por crimes como homicídio qualificado, associação para o tráfico, ameaça, roubo qualificado e porte ilegal de arma.

http://instagram.com/folhadoleste
Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Polícia