Moradores do bairro da Coréia, em Mesquita, viveram momentos de medo nesta terça-feira (29) durante um tiroteio intenso. O confronto ocorreu entre criminosos do Comando Vermelho e do Terceiro Comando Puro, que disputam o controle da região.
Vídeos postados nas redes sociais revelam o clima de guerra. As imagens mostram rajadas de tiros e explosões. Uma gravação feita por um homem que atravessava a passarela da estação de trem local mostra a intensidade dos disparos.
CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR OS VÍDEOS
Outra filmagem sugere que o Comando Vermelho assumiu o domínio da Barreira, área disputada entre os grupos rivais.
Conflito durou quase duas horas durante a madrugada
O tiroteio em Mesquita, segundo o Instituto Fogo Cruzado, começou por volta das 4h da manhã e se estendeu até 5h55. As trocas de tiros atingiram não só o bairro da Coréia, mas também o Alto Uruguai, gerando pânico entre os moradores.
+ MAIS NOTÍCIAS DA BAIXADA FLUMINENSE? CLIQUE AQUI
Mesmo com o cenário de violência, não há registro oficial de feridos até o momento. Os relatos foram reforçados pelas gravações compartilhadas em tempo real, nas quais é possível ouvir gritos e bombas.
PM reforça patrulhamento após madrugada de tiros
Logo após os disparos, equipes do 20º BPM (Mesquita) foram deslocadas para o local. A Polícia Militar informou que o patrulhamento foi reforçado, com uso de viatura blindada para apoiar as ações de segurança. A corporação não detalhou se houve prisões ou apreensões.
A situação é mais um episódio da disputa territorial entre facções criminosas na Baixada Fluminense, onde comunidades inteiras ficam em meio ao fogo cruzado.