Um tiroteio em Rio das Pedras, Zona Oeste do Rio, despertou a atenção da população na madrugada e manhã deste sábado (23). O confronto, que começou por volta das 4h30, assustou moradores e mobilizou diversas equipes de segurança na região. A plataforma Onde Tem Tiroteio (OTT) registrou os disparos em áreas conhecidas como Sertão e Sertãozinho.
+ LEIA TAMBÉM: ►Criminoso foragido é preso após confronto na Zona Norte
De acordo com a Polícia Militar, o 18° BPM (Jacarepaguá) foi acionado assim que tomou conhecimento do confronto entre facções criminosas. Para intensificar o policiamento, a operação contou com o apoio do 2° Comando de Policiamento de Área (2° CPA), do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e do Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidão (Recom). Até o momento, não há relatos de feridos ou presos.
Vídeos com o som de tiros circularam nas redes sociais, evidenciando o clima de tensão. Moradores relataram o impacto do confronto em suas rotinas.
“Acordei às 4h28 com os tiros. Só Deus para nos proteger dessa guerra que nem é nossa”, desabafou uma mulher que vive na região.
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
Outro morador lamentou a situação:
“Nasci e fui criado aqui. É muito triste ver o que Rio das Pedras se tornou”.
Rio das Pedras e Gardênia Azul, áreas historicamente controladas por milicianos, têm sido alvo de invasões do Comando Vermelho (CV). A facção busca expandir pontos de venda de drogas na região. No ano passado, integrantes do Terceiro Comando Puro (TCP) se uniram aos paramilitares para expulsar membros do CV que haviam invadido partes desses locais.