PolíciaRio de Janeiro - Capital

Tiros e caveirão do Bope na Vila Cruzeiro

Foto: Reprodução

Esta quarta-feira (31) começa com terror e caos para os moradores do Complexo da Penha, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Uma operação policial nos Morros da Fé, Cascata e Vila Cruzeiro deixa a região em pânico, com relatos de tiros e confrontos entre policiais e criminosos.
A operação começou por volta das 5h20 da manhã, com o uso de caveirões. Os moradores relataram tiros intensos. Muitos ficaram acuados em suas casas, com medo de terminarem atingidos. E outro medo também os aflige: o de perder seus empregos, por não conseguir chegar a tempo no trabalho, por falta de segurança para sair de casa.
“Foi um terror. Não conseguíamos sair de casa por causa dos tiros. Foi uma situação muito dramática”, disse uma moradora, que preferiu não se identificar.
A operação policial ainda está em andamento e não há informações sobre mortos ou feridos. A Polícia Militar do Rio de Janeiro informou tem como objetivo prender traficantes e criminosos que atuam na região e que estariam expandindo suas atividades para a Zona Oeste.
Além do terror vivido pelos moradores, a operação policial também causou transtornos para os trabalhadores que precisam sair de casa cedo para trabalhar. Muitos relataram nas redes sociais o drama de ter que passar por tiros e confrontos para chegar ao trabalho.
“É um absurdo ter que sair de casa todos os dias para trabalhar sob tiros. É uma situação lamentável”, disse uma trabalhadora, que também preferiu não se identificar.
André Freitas
Diretor-Executivo e repórter do Folha do Leste e da Brasil 21 Comunicação. Radialista e Jornalista desde a década de 1990. Narrador esportivo e cronista especializado em Carnaval, com 26 coberturas presenciais na Marquês de Sapucaí. Tem vasta experiência na cobertura da editoria de política em razão dos cargos públicos que exerceu nos poderes Legislativo e Executivo: Câmaras Municipais de Niterói, São Gonçalo, Campos dos Goytacazes, além da Alerj e ainda na Prefeitura de Niterói. Dirigiu a Rádio Absoluta por 15 anos, onde apresentou programas noticiosos diários. Pela emissora, cobriu por mais de uma década a seleção brasileira de futebol e esteve em duas Copas do Mundo e uma Olimpíada. Narrador esportivo e cronista especializado em Carnaval, tem 26 coberturas presenciais na Marquês de Sapucaí. Trabalhou, também, nas rádios Campos Difusora (Campos/RJ) e (Litorânea/ES). Exerceu cargo de editor-chefe em Olho Vivo (Niterói/RJ) e A Tribuna (Niterói/RJ). Colunista do jornal O Diário (Campos dos Goytacazes/RJ).

Você também pode gostar!

Comments are closed.

Mais emPolícia