
Tiros deixam dois feridos na Avenida Brasil antes de operação | Fernando Frazão/Agencia Brasil
Dois homens foram baleados na Avenida Brasil, importante via expressa do Rio, horas antes da operação no Complexo da Maré. Segundo as vítimas, o ataque ocorreu enquanto estavam sentadas em um sofá numa rua transversal. Homens armados passaram de carro e dispararam vários tiros contra os dois.
De acordo com informações da Polícia Militar, Diogo Santos, de 27 anos, e Valfrido Rodrigues, de 41, foram atingidos pelos disparos. O Corpo de Bombeiros foi acionado e prestou socorro imediato. As vítimas foram levadas ao Hospital Estadual Getúlio Vargas, localizado na Penha.
Um dos homens sofreu ferimento superficial e foi medicado. O outro passou por cirurgia, mas segundo a Secretaria de Estado de Saúde, ambos apresentavam quadro clínico estável até o fim da manhã.
A corporação informou, por meio de nota oficial, que só foi comunicada após a entrada das vítimas no hospital. A ocorrência aconteceu por volta das 2h da madrugada.
Operação no Complexo da Maré
Poucas horas depois do tiroteio na Avenida Brasil, a cidade enfrentou um confronto intenso durante uma grande operação policial. As linhas Amarela e Vermelha, junto com a própria Avenida Brasil, ficaram interditadas a partir das 3h.
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
A ação teve como alvo criminosos no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio. Durante o confronto, Thiago da Silva Folly, conhecido como TH, foi morto. Ele era considerado um dos traficantes mais procurados do estado e liderava o grupo criminoso Terceiro Comando Puro (TCP).
A mobilização das forças de segurança resultou em diversos bloqueios viários. As interdições causaram impactos significativos no tráfego da cidade. No entanto, todas as vias foram liberadas por volta das 8h da manhã.