
Thiago Silva no Fluminense: Desempenho na Série A em análise | Lucas Merçon/Fluminense
Após 16 anos, Thiago Silva volta ao Fluminense para defender as cores do clube que o revelou para o futebol. Aos 39 anos, o experiente zagueiro chega com a missão de liderar a defesa tricolor na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
Thiago Silva já vestiu a camisa do Fluminense em três edições do Brasileirão: 2006, 2007 e 2008. Na época, o zagueiro acumula um aproveitamento de 46%.
+ LEIA TAMBÉM: ►Micro-ônibus escolar cheio cai em rio de SC e deixa feridos
Para garantir a permanência na elite do futebol brasileiro, o Fluminense precisaria de 38 pontos nas 22 rodadas restantes. Com a presença de Thiago Silva em todos os jogos, esse número ainda seria insuficiente para alcançar uma pontuação segura contra o rebaixamento.
Thiago Silva já enfrentou a luta contra o rebaixamento com o Fluminense em duas oportunidades. Em 2006, sua temporada de estreia, o zagueiro atuou ao lado do jovem Marcelo e o time teve um início promissor, chegando até a liderar a competição. No entanto, o desempenho caiu na reta final e o Tricolor escapou por pouco da degola.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
Em 2008, último ano de Thiago Silva no clube, o Fluminense priorizou a Libertadores e atuou no início do Brasileirão com time reserva. Após o vice-campeonato continental, a situação dos cariocas era delicada, mas o time se superou e evitou o rebaixamento.
A única temporada em que Thiago Silva não lutou contra o rebaixamento com o Fluminense foi em 2007, quando o clube conquistou a Copa do Brasil e terminou o Brasileirão na quarta colocação.
+ LEIA TAMBÉM: ►Polícia Civil prende quadrilha que ‘hackeava’ bancos
Ao longo de sua passagem pelo Fluminense, Thiago Silva disputou 81 jogos pelo Brasileirão, com 28 vitórias, 28 empates e 25 derrotas.