EsportesFutebol

Textor responde no STJD por declarações após jogo contra o Palmeiras

Textor responde no STJD por declarações após jogo contra o Palmeiras

Foto: Vitor Silva – Botafogo

O empresário americano John Textor, dono da SAF do Botafogo, será julgado nesta terça-feira (9) pelo Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pelas declarações após a derrota por 4 a 3 para o Palmeiras no Campeonato Brasileiro de 2023.

Após o apito final, Textor invadiu o campo e afirmou que o Botafogo foi “roubado” pela expulsão do zagueiro Adryelson. O processo corre desde novembro e o empresário foi denunciado por ofensa à honra e invasão do local da partida.

Leia mais notícias sobre Esportes Aqui

Em primeira instância, Textor foi suspenso por 35 dias e multado em R$ 25 mil. A defesa entrou com recurso e obteve efeito suspensivo.

As declarações de Textor causaram um racha na relação com a presidente do Palmeiras, Leila Pereira. Ela criticou o empresário e cobrou que ele apresente provas das acusações de manipulação de resultados.

No último dia 3, Textor depôs à Polícia Civil do Rio sobre as acusações. A corporação desmentiu a versão do empresário de que ele foi por vontade própria e afirmou que ele foi intimado a depor.

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Esportes