
Terremoto de 7,4 atinge Kamchatka e gera alerta de tsunami nos EUA e Rússia | Reprodução/Sistema de alerta de tsunamis dos EUA
Um terremoto de magnitude 7,4 atingiu a região de Kamchatka, no extremo leste da Rússia, neste domingo (20). O tremor ocorreu a 10 km de profundidade e gerou um alerta de tsunami, posteriormente cancelado, para as costas da Rússia e do Havaí.
Segundo o Centro de Pesquisa Geocientífica da Alemanha (GFZ), o abalo sísmico foi inicialmente registrado com magnitude 6,2, mas atualizado para 7,4. O Centro Nacional de Tsunamis dos EUA chegou a emitir alerta para o Pacífico, o que acionou protocolos de emergência em áreas vulneráveis.
Na Rússia, a agência estatal TASS informou que as autoridades locais alertaram para ondas de até 60 centímetros em áreas costeiras, especialmente no Distrito de Aleutsky, onde os serviços de emergência acompanharam de perto os efeitos do tremor.
+ MAIS NOTÍCIAS INTERNACIONAIS?CLIQUE AQUI
O impacto do sismo e a mobilização de alertas evidenciam a constante vulnerabilidade das regiões do Círculo de Fogo do Pacífico.
Com informações da Agência Reuters.































