A princípio, a Secretaria de Políticas para a Terceira Idade de Maricá promoveu no sábado (08/07) mais uma edição do projeto que leva idosos para almoço e passeio. Mais de 240 alunos das atividades e oficinas das casas do Centro, Itaipuaçu e Ponta Negra, além dos núcleos da Terceira Idade de Ponta Negra, Bambuí e Guaratiba, já participaram do passeio. No sábado (08/07), o cardápio do almoço em Cordeirinho foi feijoada completa em um restaurante.
Sobretudo, a coordenadora da Casa da Terceira Idade no Centro, Pâmela Curvelo, agradeceu a presença de todos. “O secretário Tatai tem se emprenhado em oferecer o melhor em diversidade cultural e vida social para os idosos. Espero que tenham gostado e aproveitado o passeio. É sempre bom proporcionar eventos e reuniões como essa aqui para animar os nossos idosos”, comentou.
Contudo, o almoço em Cordeirinho foi animado pelo som ao vivo do grupo “Samba do Guerreiro”, nome dado em homenagem a um de seus fundadores, que tinha por apelido “Guerreiro”. Composto por oito integrantes, o naipe de instrumentos vai do surdo de marcação ao ganzá, passando por violão, atabaque, cavaquinho e teclado: “São 15 anos de estrada, tudo pela arte. Além disso, queremos viver da música e fazer as pessoas felizes. Foi muito bom participar dessa grande festa para os idosos”, disse PH, servidor público aposentado e um dos fundadores do grupo.
“Leia mais notícias sobre Maricá aqui”
Assim como, a proprietária e chef de cozinha do restaurante, Lili Gomes, que preparou a feijoada, informou que o projeto também foi ideia sua. “Está sendo bom para ambos os lados. Poder oferecer comida de qualidade, um sábado com direito a passeio e uma comida farta e saudável, é sensacional. Aqui só trabalhamos com temperos naturais e alimentos de primeira qualidade. Estou muito animada com essa parceria”, falou.
Bem como, Maria Betânia Rodrigues, 67 anos, aluna de alongamento da casa de Itaipuaçu, comentou sobre a importância das atividades e dos passeios para sua tia Iranete Rodrigues Tavares, 86 anos. “Hoje, me sinto renascer a cada dia. Sou uma pessoa alegre de novo. Esses almoços nos deixam cada vez mais animadas para fazer nossas atividades”, disse feliz.