A Polícia Federal (PF) prendeu duas mulheres colombianas que transportavam 10kg de cocaína no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, na noite deste domingo (10). As presas, que viajavam com um bebê de dois meses, foram flagradas com a droga escondida em fundos falsos nas malas.
Segundo a PF, as mulheres embarcaram em Tabatinga (AM), pegaram as drogas em Manaus e seguiram para o Rio de Janeiro em escala. Durante revista de rotina, agentes da Delegacia Especial da PF no Aeroporto Internacional do Galeão (Deain) detectaram as irregularidades nas malas.
“Leia mais notícias sobre Rio de Janeiro aqui”
As colombianas foram encaminhadas para o sistema prisional e responderão por tráfico internacional de drogas, com pena de até 15 anos de reclusão.
Na última sexta-feira (8), a Deain também prendeu uma mulher de 36 anos que transportava 3kg de cocaína em uma cinta amarrada no corpo. Ela também tinha como destino final a capital da França, Paris.
A PF intensificou as operações de combate ao tráfico de drogas no Aeroporto do Galeão. As ações visam reprimir o envio de entorpecentes para o exterior, principalmente para a Europa.