Leste FluminenseNiterói

Tentativa de sequestro de criança na Região Oceânica: O que diz a polícia

Civil realiza diligências para apurar tentativa de sequestro na Região Oceânica

Foto: Divulgação

A Polícia Civil está realizando diligências para apurar a tentativa de sequestro contra uma menina de cinco anos, na última segunda-feira (16), na Região Oceânica de Niterói. A informação foi confirmada ao FOLHA DO LESTE nesta sexta-feira (20).

Nesta sexta (20), a delegacia informou que a investigação está em andamento. Agentes realizam diligências para apurar a autoria e a motivação do crime. Todavia, a 81ª DP não detalhou os procedimentos.

A reportagem também perguntou se há outros registros de ocorrências do tipo contra o suspeito, bem como se ele possui passagens pela polícia. No entanto, a Polícia Civil não respondeu a esses questionamentos. Contudo, informações divulgadas pelo Segurança Presente indicam que o homem teria duas anotações criminais por violência doméstica.

Agentes detiveram o suspeito do crime, na última quarta-feira (18), nos arredores da escola Teresa de Liseux, na Avenida Romanda Gonçalves, Serra Grande. Levado à 81ª DP (Itaipu), o homem de 35 anos assinou um termo circunstanciado e acabou liberado, pois não houve flagrante.

“Na escola, ele não pegou ninguém. Ele ficou apenas perguntando se tinham muitas crianças lá. A minha filha, ele pegou na porta de casa. Só não levou porque o rapaz do transporte interviu”, disse a mãe da criança.

Ampla repercussão

A notícia acerca da tentativa de sequestro, detenção e posterior soltura do homem gerou revolta, indignação e ampla repercussão no Leste Fluminense.

Como deixaram ele solto ? Vão esperar ele fazer uma desgraça pra botar um cara desse na cadeia ? E a nossa segurança? A segurança das crianças que circulam na região?”, indagou Gabrielly Silva

Já Renata Dias Barbosa reconheceu o acusado. Ela disse ter sofrido ameaças do sujeito.

Esteve no salão onde trabalho e me ameaçou querendo dinheiro tentou me coagir não deu certo falou que é por isso que aparece mulheres mortas por aí e foi embora . Fiquei apavorada liguei para meu esposo que ficou de plantão dentro do carro em frente ao estabelecimento ele voltou p tentar algo novamente quando viu meu esposo saiu correndo. Covarde e de maluco n tem nada”, relatou.

Uma outra mulher relatou ter sofrido importunação pelo mesmo homem, em 10 de outubro, às 9:50, no ponto de ônibus após o Corpo de Bombeiros de Itaipu.
Impressionante ver essa notícia, pois acredito que foi essa mesma pessoa que me importunou no ponto de ônibus no dia 10/10 por volta das 9h50, ele estava passando do outro lado da rua e ficou me gritando, perguntando se eu estava surda pq ele estava falando comigo, atravessei a rua e ele ficou parado me olhando, quando viu que eu saí e fui em direção à uma loja ele continuou andando, infelizmente não filmei o momento por que fiquei com medo, ele estava descalço com um pneu na mão”, disse Beatriz Villar.

Neuza Bragança entende que a situação é revoltante demais.

As crianças estão correndo sérios riscos com este homem solto, considera.

“Leia mais notícias sobre Niterói aqui”

 

Recordando

Uma menina de 5 anos de idade escapou por pouco de um sequestro, na Região Oceânica, em Niterói. O suspeito, um homem de 35 anos, terminou conduzido para a Delegacia de Itaipu, a 81ª DP, na tarde de quarta-feira.

Segundo informações da Polícia Militar, a equipe do Segurança presente deteve o homem na porta da escola Teresa de Liseux. Funcionários da instituição o denunciaram após ele fazer uma série de indagações sobre o número de crianças no interior da escola. Em suma, tais questionamentos, levantaram suspeitas.

“Leia mais notícias sobre Niterói aqui”

Ao ser abordado, o homem não apresentou nenhum documento de identificação. Tampouco conseguiu justificar sua presença no local. O Segurança Presente conseguiu localizar a mãe de uma vítima, que reconheceu o suspeito como autor da tentativa de sequestro de sua filha, de 5 anos, no dia 16 de outubro, na porta de casa.

A menina chegava em casa no transporte escolar e foi abordada pelo homem. O fato só não se consumou porque o motorista interveio.

 

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *