O atacante Luiz Henrique, de 23 anos, foi adquirido recentemente pelo grupo Eagle Football Holdings, de John Textor, e será reforço do Botafogo em 2024. No entanto, ainda não está definido o período em que o jogador atuará no clube carioca. De acordo com informações do portal “GE”, a decisão dependerá do rendimento do Alvinegro ao longo da temporada.
Caso o Botafogo tenha um desempenho positivo, avançando na Libertadores e tendo um bom começo de Brasileiro, é provável que Luiz Henrique permaneça no clube até o fim do ano. No entanto, caso os resultados não sejam favoráveis, o jovem atacante poderá se transferir para o Lyon já no meio do ano.
“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”
Para convencer Luiz Henrique a aceitar a proposta de jogar pelo Botafogo, John Textor prometeu a oportunidade de atuar no Lyon. A operação teve um custo aproximado de 20 milhões de euros (cerca de R$ 106,84 milhões) para tirar o brasileiro do Real Betis.
Revelado pelo Fluminense, Luiz Henrique se transferiu para o Betis em meados de 2022. O Botafogo conseguiu superar a concorrência do RB Leipzig, da Alemanha, e do Flamengo para contratar o jogador. O próprio Fluminense e o Corinthians também demonstraram interesse, mas desistiram da negociação.