Rio de Janeiro - Capital

Teleférico do Morro da Providência é reinaugurado após oito anos

Teleférico do Morro da Providência é reinaugurado após oito anos

Foto: Divulgação – Prefeitura do Rio

O Teleférico da Providência, na região central do Rio, voltou a funcionar neste domingo (7) após oito anos parado. A cerimônia de reinauguração contou com a presença do prefeito Eduardo Paes e de moradores da comunidade.

O equipamento vai voltar a operar gradualmente, de terça a sexta das 8h às 12h, e aos sábados de 8h às 11h. A expectativa é atender mil pessoas por dia.

O teleférico possui três estações e 16 gôndolas. As viagens duram cerca de três minutos e facilitam o deslocamento dos moradores do Morro da Providência.

A professora Elisângela Pedroza, de 43 anos, mora na comunidade desde que nasceu. Ela conta que sentiu falta do teleférico durante esses últimos oito anos.

“Com certeza vai facilitar e muito a minha vida e a de muitos moradores”, ressaltou.

Leia mais notícias sobre Rio de Janeiro aqui

A auxiliar de serviços gerais Janaína Campos, de 47 anos, trabalha na Clínica da Família Nelio de Oliveira, ao lado da estação Américo Brum. Ainda assi, antes, ela precisava caminhar por 20 minutos até chegar no trabalho. Assim, com a reinauguração do equipamento, o trajeto será muito mais rápido.

O técnico de segurança do trabalho Sílvio Ronaldo, de 53 anos, participou da restauração do teleférico. Contudo, ele acredita que a reinauguração do equipamento é um símbolo de esperança para a comunidade.

Enfim, o Morro da Providência é considerada a primeira favela do Brasil. Ela foi formada no fim de 1897 e, desde então, seus moradores lutam por melhores condições de vida. A reinauguração do teleférico é um passo importante para a comunidade, mas ainda há muito a ser feito.

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *