A era Ramón Díaz no Vasco chegou ao fim. Na tarde deste sábado (27), após a goleada por 4 a 0 para o Criciúma, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro, o treinador argentino e seu filho, Emiliano Díaz, pediram demissão ao clube. Inicialmente, surgiu a informação de que o clube havia demitido o Ramón e o filho. Porém, o pedido de saída partiu da dupla.
LEIA TAMBÉM: ►OLÉ! Vasco leva goleada do Criciúma, em São Januário: 4×0
A decisão veio tomada após a péssima atuação do time carioca, que não venceu nenhuma partida nas últimas quatro rodadas do Brasileirão. A goleada para o Criciúma foi a gota d’água para a saída de Ramón, que vinha sendo cotado pela imprensa argentina para assumir o comando técnico do River Plate.
Com as demissões, o Vasco passa a ter como técnico interino Rafael Paiva, que comandava a equipe sub-20. Paiva será responsável por liderar o time nos próximos jogos, até que um novo treinador seja anunciado pela diretoria.
A situação do Vasco no Campeonato Brasileiro é preocupante, pois o time soma apenas três pontos em quatro jogos. Está na 16ª colocação na tabela, a apenas um ponto da zona de rebaixamento. Entretanto, o time ainda pode cair para a zona de rebaixamento até o fim da rodada caso Vitória ou Corinthians vençam seus jogos.
O próximo desafio do Vasco será contra o Fortaleza, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (30), no Castelão. Já pelo Brasileirão, no entanto, o time volta a campo no dia 5 de maio, contra o Athletico-PR, em Curitiba.