Rio de Janeiro - Capital

Técnico morre em queda de elevador na Zona Sul do Rio

Técnico morre em queda de elevador na Zona Sul do Rio

Técnico morre em queda de elevador na Zona Sul do Rio | Reprodução

Um técnico de elevadores, identificado como Alex Fernandes, de 40 anos, perdeu a vida nesta segunda-feira (02) após o equipamento que ele consertava despencar do 12º andar de um prédio em Copacabana, na Zona Sul do Rio. O caso aconteceu por volta das 13h, no número 35 da Rua Barão de Ipanema.

Alex trabalhava justamente numa empresa de manutenção de elevadores, e compareceu ao local em atendimento a um chamado para reparo no equipamento. Ao chegar ao local, ele subiu até o 12º andar para iniciar o reparo, pois receberam a informação de que o elevador estava apresentando um “barulho muito forte”.

+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI

Porém, num instante de horror, o elevador despencou, levando Alex consigo. Testemunhas relataram que o técnico morreu na hora. Casado e pai de dois filhos, Alex deixa um vazio imenso em sua família e amigos.

Acionado para atender a ocorrência, o Corpo de Bombeiros esteve no local mas apenas resgatou o corpo da vítima. Já a Polícia Militar isolou a área para  realização de perícia por técnicos da Polícia Civil.

Ainda não há nenhuma circunstância tornada pública como causa do acidente. A 13ª DP (Ipanema) investiga o caso para esclarecer as circunstâncias da tragédia.

Série de acidentes

Essa se trata da terceira ocorrência envolvendo elevadores em 24 horas no Rio. Também nesta segunda-feira (1º/7), uma mulher ficou ferida após o equipamento do prédio da Secretaria Estadual de Fazenda ultrapassar o teto. No domingo, um paciente morreu após ficar preso por 16 minutos em um elevador no Hospital Salgado Filho, no Méier.

Por fim, os reiterados acidentes com elevadores na cidade estão levantando questionamentos sobre a segurança dos equipamentos. De igual forma, sobre a qualidade dos serviços de manutenção. Cabe, portanto, às autoridades com poder de fiscalização, a adoção das providências necessárias no sentido de garantir a integridade física de quem usa esse fundamental meio de transporte. Não só no âmbito residencial, mas também em edifícios de frequentação pública.

+ MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *