Técnico português, Luís Castro, relembra sua passagem pelo Botafogo e exalta a temporada de 2022. Ele pede medalha em caso de título do Campeonato Brasileiro e destaca o crescimento do clube.
Em entrevista ao “Canal Goat”, Luís Castro afirma que a temporada passada foi decisiva para o sucesso do Botafogo este ano. O técnico ressalta que houve um crescimento no clube, que antes sofria pressões e desconfianças.
No início de sua gestão, o treinador enfrentou dificuldades e pressão por parte da torcida, mas conseguiu quase levar o time à Libertadores. Com a chegada de grandes nomes e a reformulação do elenco, o Botafogo ganhou um novo fôlego em 2023 e ocupa a liderança isolada do Campeonato Brasileiro.
Luís Castro deixou o clube em junho para comandar o Al-Nassr na Arábia Saudita. Na época de sua saída, o Botafogo estava com 30 pontos na tabela, com sete pontos de vantagem sobre o Grêmio. Atualmente, o clube carioca soma 48 pontos em 20 jogos, com uma vantagem de 11 pontos sobre o Palmeiras, segundo colocado.
“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”
O técnico português acredita que cada profissional deve ser recompensado em caso de conquista do título brasileiro. Ele menciona o interino Cláudio Caçapa, Luís Castro e o atual treinador Bruno Lage, afirmando que todos merecem uma medalha.
Luís Castro recorda os desafios enfrentados no Botafogo após o retorno da Série B. O clube não tinha um campo adequado para treinamentos e as condições dos vestiários eram precárias. No entanto, com muita determinação, foi possível construir um ambiente mais apropriado para os jogadores.
O técnico destaca o crescimento e o prestígio do Botafogo, afirmando que a estrela do clube brilhou mais e seu fogo aumentou. Ele ressalta que o clube ganhou o respeito do mundo e se tornou uma referência.