Rio de Janeiro - Capital

Taxista é baleado em frente ao Carioca Shopping durante operação policial na Vila da Penha

Taxista é baleado em frente ao Carioca Shopping durante operação policial na Vila da Penha | Reprodução

Um taxista de 49 anos foi atingido por bala perdida em frente ao Carioca Shopping, na Vila da Penha, Zona Norte do Rio, na manhã desta terça-feira (26). O disparo ocorreu durante uma operação conjunta das polícias Civil e Militar em comunidades da região, marcada pela disputa territorial entre facções criminosas. (Vídeos no final da matéria)

A vítima foi identificada como Robson L. Teixeira. Segundo o shopping, ele recebeu os primeiros socorros da brigada de bombeiros do local até a chegada do Samu, que o encaminhou ao Hospital Estadual Getúlio Vargas.

Robson recebeu alta ainda no início da tarde. Imagens feitas por testemunhas mostram o motorista sentado em uma cadeira com sangramento no joelho, logo na entrada do centro comercial.

De acordo com a Polícia Civil, a operação foi realizada nas comunidades da Serrinha, Juramento, Fubá e Campinho, mas os confrontos se estenderam para áreas como Ipase, Flexal, Penha e Complexo do Alemão, deixando moradores em clima de tensão.

+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI

No Conjunto do Ipase, equipes do Bope foram atacadas e um policial ficou ferido. Ele também foi levado ao Hospital Getúlio Vargas, onde segue em estado estável. No local, foram apreendidas uma pistola e munições.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a intensidade dos tiroteios. Até o momento, a operação resultou em três prisões, 18 seteiras destruídas, apreensão de um fuzil, drogas e veículos roubados.

Segundo a polícia, os confrontos envolvem criminosos ligados ao Terceiro Comando Puro (TCP), liderados por Wallace de Brito Trindade, o “Lacoste”, e William Yvens da Silva, o “Coelhão”, que atuam a partir da Serrinha. Do outro lado, integrantes do Comando Vermelho (CV), sob a liderança de Edgar Alves de Andrade, o “Doca”, promovem ataques no Morro do Juramento.

A Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Capital (DRE-CAP) informou que os grupos vêm instaurando um cenário de guerra urbana, com uso de armamento pesado, granadas, munições traçantes e explosivos.

You may also like

Leave a reply