
Durante agenda de campanha, Talíria Petrone (Psol) reforça compromisso com o terceiro setor em Niterói, ao lado de Telmo Hoelz, superintendente da Associação Fluminense de Reabilitação, juntamente com o vereador Paulo Eduardo Gomes | Joy Dornelles/Divulgação
A deputada federal Talíria Petrone (PSOL), candidata à Prefeitura de Niterói, participou nesta quarta-feira (18) de reunião com representantes da Associação das Instituições do Terceiro Setor de Niterói (Assist). Durante o encontro, ela reforçou seu compromisso com as políticas públicas voltadas para pessoas com deficiência e idosos. E, ainda, destacou que, em maio desse ano, destinou R$ 6 milhões em emendas parlamentares para quatro associações filantrópicas da cidade.
“Vamos criar políticas públicas voltadas para os idosos e pessoas com deficiência. Niterói é uma cidade que envelhece e também tem um expressivo aumento de crianças diagnosticadas com Síndrome do Espectro Autista. A demanda por atendimentos especializados na área da Medicina Física e Reabilitação é urgente”, afirmou Talíria Petrone.
Durante o encontro, Talíria estava acompanhada de Paulo Eduardo Gomes (Psol), vereador com destacada atuação parlamentar em defesa da saúde e candidato à reeleição.
“Já temos trabalho efetivo em defesa da atuação tão necessária destas entidades. E tenho orgulho enorme de fazer parte dessa história e da resistência destas instituições”, destacou o Paulo Eduardo, que é autor da Lei que reconheceu a Assist como entidade de utilidade pública municipal.
As entidades contempladas pela emenda são a Associação de Pais e Amigos dos Deficientes da Audição (Apada), a Associação Fluminense de Amparo aos Cegos (AFAC), a Associação Fluminense de Reabilitação (AFR) e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). O investimento tem como objetivo melhorar o atendimento a pessoas com necessidades especiais em áreas como medicina física e reabilitação, setores que enfrentam uma crescente demanda.
Gratidão
As entidades já deram entrada em toda documentação necessária para liberação dos recursos pela Fundação Municipal de Saúde de Niterói. Entretanto, a liberação dos valores depende da tramitação da emenda e está prevista para os próximos dois meses. O superintendente da AFR, Telmo Hoelz, ressaltou que a instituição já se preparou para oferecer mais de 100 vagas de tratamento após o repasse dos recursos.
Nosso cronograma está atrasado com a demora do repasse. Prevemos algumas intervenções necessárias em nossas instalações. No caso da AFR, oferecemos 100 vagas para tratamento assim que os recursos forem liberados. Mas, ao mesmo tempo, somos muito gratos a Talíria Petrone”, disse Telmo Hoelz, superintendente da AFR.
Recursos para Niterói
Talíria tem afirmado em sua campanha que já enviou R$ 46 milhões em emendas parlamentares para Niterói, cidade que pretende governar. Ela tem se mostrado determinada a consolidar o apoio às entidades filantrópicas, sobretudo destacando que políticas públicas inclusivas serão um dos pilares de seu governo.
Antes de participar do evento da Assist, a candidata panfletou na frente do Hospital Universitário Antônio Pedro (HUAP), no Centro. Talíria conversou com eleitores sobre suas propostas, principalmente para a saúde pública e a inclusão social.
No fim do dia, participou de sabatina realizada pelo jornal Extra e, em seguida, realizou panfletagem em diversos pontos da cidade.
+ MAIS NOTÍCIAS DE NITERÓI? CLIQUE AQUI
+ MAIS NOTÍCIAS DO LESTE FLUMINENSE? CLIQUE AQUI