
Suspeitos de guerra por território são presos em Caxias | Reprodução
A guerra por território entre traficantes e milicianos em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, teve um novo capítulo nesta quinta-feira (11). Cinco homens, dois deles suspeitos de envolvimento na disputa que já causou quatro mortes, foram presos em uma operação da Polícia Militar. Um policial militar também foi baleado durante a ação.
Agentes do 15º BPM (Duque de Caxias) realizaram a operação em comunidades do Complexo da Mangueirinha, na região do Corte 8, que faz fronteira com o Morro do Garibaldi, palco de um dos homicídios no último final de semana.
+ LEIA TAMBÉM: ►Carro em chamas na Linha Vermelha causa transtorno – Vídeo
Na ação, os policiais apreenderam cinco pistolas, uma granada, drogas e munições. Os cinco detidos foram levados para a 60ª DP (Campos Elíseos).
Segundo investigações, a guerra entre milicianos e traficantes do Comando Vermelho se intensificou pela disputa territorial do Corte 8, dominado pelo CV, e do Morro do Garibaldi. A célula da facção envolvida nesses confrontos estaria sob o comando do traficante Jonatha Hyrval Cassiano da Silva, o ‘Bochecha Rosa’.
+ MAIS NOTÍCIAS DA BAIXADA FLUMINENSE? CLIQUE AQUI
Os presos nesta quinta-feira (11) podem ter relação com os quatro homicídios ocorridos na madrugada de domingo (7) no Morro do Garibaldi. Um dos detidos foi reconhecido após a viralização de um vídeo seu com intimidações a moradores da comunidade.
+ LEIA TAMBÉM: ►Homem preso após roubar celulares em ônibus da Baixada
De acordo com a 60ª DP (Campos Elíseos), os cinco homens detidos foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico, associação para o tráfico e porte de arma de fogo de uso restrito.
+ MAIS NOTÍCIAS DA BAIXADA FLUMINENSE? CLIQUE AQUI
Durante a operação, um agente do 15º BPM (Duque de Caxias), de 37 anos, foi baleado na perna enquanto atuava na retirada de barricadas na região. O policial foi socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal Doutor Moacyr Rodrigues do Carmo, em Duque de Caxias, e posteriormente transferido para o Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes (HMAPN).
Segundo a Prefeitura de Caxias, o PM está com uma fratura exposta na perna direita e precisará passar por cirurgia. No momento, ele segue em acompanhamento médico, lúcido, orientado e estável.
+ LEIA TAMBÉM: ►Homem cava cova para companheira após estupro
Na madrugada de domingo (7), quatro moradores foram executados a tiros na comunidade do Garibaldi. Renato Pessoa de Sá, de 33 anos, e Caroline Barreto Smith, de 31, foram encontrados mortos na Rua Neves.
O casal trabalhava entregando comida por aplicativo e estava junto há dez anos. Eles deixam quatro filhos. Além disso, outras duas pessoas também foram encontradas mortas na mesma madrugada, na Rua Santa Clara: Maria de Fátima dos Santos e Emerson Luiz Santos de Jesus, mãe e filho. A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) investiga as mortes das quatro vítimas.