
Foto: Reprodução
Policiais da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Nova Iguaçu prenderam na quinta-feira (19) Thiago de Oliveira Vieira, de 36 anos, por agredir e ameaçar sua esposa com um soco no rosto. Durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na residência do suspeito, a equipe encontrou uma pistola em um dos cômodos, resultando na sua detenção em flagrante por posse irregular de arma de fogo. Thiago foi encaminhado ao sistema prisional.
O mandado de busca e apreensão foi solicitado após a mulher de Thiago denunciá-lo por ameaça e agressão. A vítima, de 28 anos, relatou que vivia com medo do marido, que frequentemente estava armado.
“Leia mais notícias sobre Rio de Janeiro aqui”
No ano de 2020, Thiago tentou se eleger vereador de Nova Iguaçu pelo Partido Trabalhista Cristão (PTC), mas não obteve êxito. Registros criminais revelam que ele possui antecedentes por associação criminosa, lesão corporal, vias de fato e desobediência.
A Polícia Civil suspeita que o acusado esteja envolvido com a milícia local, sendo responsável por extorsões contra comerciantes. Vale destacar que em 2018, Thiago já havia sido detido portando material explosivo em um veículo. Naquela ocasião, ele alegou ter ido em carona e afirmou desconhecimento sobre o material encontrado.